Suspeito de armazenar vídeo íntimo de menina é preso pela polícia em MS

A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (9), no bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande, um jovem de 22 anos suspeito de ameaçar, gravar e armazenar o vídeo íntimo de uma adolescente de 12 anos.

Ao G1, o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), ressaltou que o suspeito está prestando depoimento neste momento e também sendo indiciado em flagrante, conforme o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Ele se apresentou durante a manhã, porém encontramos posteriormente o vídeo em seu celular e os policiais o prenderam em flagrante às 13h, em sua casa. A vítima veio até a delegacia e reconheceu o vídeo, sendo que ele negou qualquer crime e apenas disse que tinha armazenado o conteúdo pornográfico”, afirma o delegado.

No registro policial consta que a vítima e o suspeito se conheceram por meio de conversas no celular, no mês de setembro de 2014. Sem saber como, o pai da adolescente disse que ele então descobriu o endereço da menina e foi no local, assim que percebeu que a vítima estava sozinha.

“Eles não mantiveram relação sexual, mas o jovem a forçou a fazer o vídeo [ser gravada] e teria feito ameaças, segundo o depoimento da menina. Ele negou o crime, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, mas encontramos o vídeo armazenado e o suspeito é reincidente”, diz o delegado.

Em 2013, conforme Lauretto, o jovem foi acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime teria o consentimento da menina, sendo que na ocasião a mãe da vítima teve que mudar de endereço e até a escola onde a menina estuda, por represálias no bairro. Este inquérito policial tramita no Judiciário e ainda não houve a condenação.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS