Diretor-presidente do Detran-MS encerra Semana Nacional de Trânsito em Corumbá

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) encerrou nesta sexta-feira (25) na cidade de Corumbá a Semana Nacional de Trânsito 2015, que teve como tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

DSC04235

Neste ano o tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), buscou conscientizar pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, da importância do papel de cada um para construir um trânsito seguro e menos violento.

A Semana Nacional de Trânsito foi marcada por uma série de eventos em todas as agências do Detran-MS, porém o trabalho de conscientização deve continuar visando a mudança de atitudes, a reflexão de que cada ato implica em uma consequência, que o trânsito é de todos e para todos.

O diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, destacou “que durante todos os eventos realizados na Semana Nacional de Trânsito foi possível alertar as pessoas para a mudança de comportamento. A reflexão vem através de uma conversa de amigos, de um filho que chama a atenção dos pais no trânsito. O primeiro passo foi dado, agora vamos dar continuidade com a Conferência Global de Segurança em Trânsito que acontece em novembro”, explicou Gerson Claro.

DSC04274

Dados estatísticos apontam que o maior número de vítimas do trânsito são jovens de até 25 anos de idade, e que as principais infrações são sempre cometidas por reincidentes, ou seja, pessoas que cometem as infrações porque acreditam na impunidade.

Essa mudança de comportamento foi o que o Detran-MS juntamente com seus parceiros disseminaram neste período de atividades. A educação, a tolerância em prol de um trânsito com mais gentileza.

Carlo Alberto Pereira coronel aposentado da Polícia Militar e especialista em Trânsito foi o responsável pelo Seminário de Trânsito realizado no Centro de Convenções de Corumbá, enfatizando as mudanças necessárias para um trânsito melhor.

De fato o questionamento que surge após todas estas informações, é o que cada um faz por um trânsito melhor? Esse é o ponto de partida para o desafio da mudança, para o desafio da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito.

 

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS