Consumidores enfrentam até 24 h de fila para aproveitar liquidação em MS

Consumidores enfrentam até 24 h de fila para aproveitar liquidação em MS (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Consumidores dentro da loja do Magazine Luiza em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

 

Consumidores de Campo Grande enfrentaram até 24 horas de espera em uma fila para aproveitar a liquidação do Magazine Luiza, na rua 14 de Julho, em Campo Grande. A cozinheira Damiana Souza Silvestre, de 35 anos, foi a primeira a entrar na loja na manhã desta sexta-feira (9). Ela chegou à fila 24 horas antes do início da promoção, às 6h de quinta-feira (8).

Consumidores enfrentam até 24 h de fila para aproveitar liquidação em Campo Grande MS (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Damiana foi a primeira da fila
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

Damiana relatou ao G1 que é a segunda vez que participa da promoção. “Esperamos no sol, na chuva, mas vai valer a pena”, afirmou a cozinheira.

O primeiro item comprado por Damiana foi um celular, para o filho de 12 anos. O produto custou R$ 99. “Já comprei forninho, máquina de lavar, micro-ondas, panela. Neste ano vou ver as promoções. Geralmente compro coisas pequenas, que dá para levar no ônibus”.

A professora Tânia Regina de Lima também chegou à fila às 6h de quinta-feira. “Participo todos os anos. Vale a pena, economizo para comprar na promoção.” Neste ano, ela pretende comprar um guarda-roupas.

Tânia contou ainda que toda a família participa para ajudar a comprar e também a carregar os produtos.

A cabeleireira Pauliane Romualdo da Silva, de 25 anos, entrou na loja e foi direto pegar o produto que queria, um freezer de duas portas. “Já peguei esse e não vou largar, vou levar”, disse.

A jovem foi à loja com o pai e os irmãos. O freezer saiu por R$ 1,6 mil. Ela chegou e pegou lugar na fila às 10h de quinta-feira.

Orientação

Segundo o chefe da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Mato Grosso do Sul, Alexandre Rezende, os direitos do consumidor devem ser respeitados, tanto na compra de produtos com preços normais, quanto de produtos com preços promocionais.

“O consumidor tem direito à troca quando o produto vem com algum defeito que interfere no funcionamento dele”, esclareceu.

Rezende destacou ainda que, em caso de arrependimento, o consumidor só tem direito à troca ou a devolução se a compra não foi presencial, como compras pela internet ou pelo telefone.

Consumidores enfrentam até 24 h de fila para aproveitar liquidação em Campo Grande MS (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Fila para entrar na loja virou esquina da 14 de Julho com Barão do Rio Branco (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS