42ª Exporã deverá receber cerca de 100 mil visitantes

As expectativas para a realização da 42ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã (EXPORÃ), são as melhores. Nesta segunda-feira, durante reunião com o prefeito Ludimar Novais (PDT), no gabinete do Paço Municipal, o presidente do Sindicato Rural, Jean Paes, e o tesoureiro da diretoria, André Cardinal, reafirmaram a parceria da instituição rural com o poder executivo municipal para a realização do maior evento agropecuário e de lazer da região de fronteira.

Jean Paes disse que servidores da Prefeitura Municipal já iniciaram os trabalhos de limpeza do Parque de Exposições Alcindo Pereira, sede da 42ª Exporã de 5 a 13 de março deste ano. “Falamos com o prefeito Ludimar Novais que a parceria será nos mesmos moldes dos anos anteriores, quando a Prefeitura Municipal utilizou espaços para exposições de artistas e artesãos da fronteira, assim como levou também apresentações artísticas através dos projetos desenvolvidos pela Fundação de Cultura (Fundac)”, disse.

Prefeito Ludimar Novais durante reunião com Jean Paes e André Cardinal
Prefeito Ludimar Novais durante reunião com Jean Paes e André Cardinal

De acordo com Jean e André, a Exporã é uma festa que envolve os mais diversos segmentos da comunidade. “Muitas instituições participam da nossa feira, temos agenda de eventos voltada para o homem do campo, mas também temos opções de lazer e divertimento para toda a comunidade, já que durante o evento deste ano, como já é tradicional, teremos grandes shows musicais, parque de diversões, lanchonetes, entre vários outros atrativos para os visitantes. É um evento que preparamos com muito cuidado e que busca mobilizar todos os segmentos da nossa sociedade”, ressaltam.

Na parte voltada aos produtores rurais, serão quatro leilões no tatersal do Sindicato Rural. Também haverá o julgamento de gado das raças guzerá e nelore, além de palestras. “Uma das palestras será com o renomado José Luiz Tejon Megido, abordando temas importantes como sucesso, superação e motivação e agronegócio. Ele escreveu que o crescimento populacional tende a mais de 10 bilhões de pessoas no planeta nos próximos 30 anos. A interatividade das redes sociais permeia a construção de vontades, sonhos, desejos, unificando tendências no padrão consumidor de forma global. Isso representa mudanças, alavancadas pelas tecnologias, desde modernas maquinas agrícolas, novos insumos e pacotes tecnológicos. Continua com uma revolução educacional e de formação de talentos na produção agropecuária propriamente dita. E segue no marketing reverso das grandes agroindústrias, redes de fast food, onde até mesmo a maior empresa do planeta, o Walmart, cria o seu clube dos produtores rurais”.

Já sobre “A Grande Virada – regras de ouro da superação”, José Luiz Tejon reúne denso conteúdo, com experiência real de vida e fortes transformações emocionais. Tejon aborda nossos potenciais humanos, muitos deles já dentro dos nossos códigos genéticos e revela o poder transformador das experiências reais, quando as olhamos com a perspectiva da superação. Estamos em permanente estado superador. O direcionamento dessas forças passa por regras essenciais, como: A ciência e a tecnologia, ampliando os limites. Sermos sempre um começo e jamais um fim. Colocarmos nosso pensamento à serviço da vida e jamais o contrário.

Após a visita ao prefeito Ludimar Novais em seu gabinete, Jean Paes e André Cardinal, também visitaram a Secretaria Municipal de Comunicação, onde conversaram com o secretário Ricardo Zacarias. Eles mais uma vez focaram o interesse do Sindicato Rural em manter firme e forte a parceria com o poder executivo municipal para que a Exporã alcance o seu maior objetivo que é proporcionar um evento que reúne todos os setores da comunidade.

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS