Prefeitura reforma e reequipa Centro de Fisioterapia com trabalho da Sesau e Seinfra

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio de um trabalho em conjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), concluiu a reforma do Centro de Fisioterapia. Agora, o número de atendimentos será ampliado e demanda reprimida será contemplada.

O Prefeito João Alfredo Danieze destacou que se trata de uma obra emblemática e o próximo passo da Sesau será fazer reforma do Centro de Odontologia. “Este ano teremos muitas novidades para a saúde pública de Ribas do Rio Pardo. Hoje estamos melhorando a qualidade do serviço na saúde com a entrega do Centro de Fisioterapia e também as condições de trabalho para os nossos servidores”, antecipou o Prefeito.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos André de Melo, destacou que todo o Centro de Fisioterapia foi reformado e reequipado. “Trocamos o telhado, as calhas, rufos e forros. Melhoramos a estrutura, pintamos o prédio, trocamos a iluminação, colocamos persianas e instalamos aparelhos de ar-condicionado”, detalhou Marcos André de Melo.

A Vereadora Tânia Ferreira participou da entrega do novo Centro de Fisioterapia e lembrou que fez uma indicação pedindo esta obra. “Entreguei ao Secretário Municipal de Saúde a indicação nº 142/2022 e o Poder Executivo – no caso, a Prefeitura, através da Sesau e Seinfra – cumpriu e hoje estou aqui participando desta conquista para a população rio-pardense”, disse Tânia Ferreira. Os Vereadores Anderson Arry, Policial Christoffer e Rose Pereira também participaram da entrega do novo Centro de Fisioterapia.

O Prefeito João Alfredo, o Secretário Marcos André de Melo e os Vereadores fizeram questão de destacar o dinâmica empregada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que fez todo o trabalho de execução da obra. Para Luiz Carlos dos Santos, Secretário Municipal de Infraestrutura, o trabalho em conjunto fortalece a Gestão Municipal. “Colocamos, literalmente, a mão na massa e junto com a Sesau concluímos essa obra para o benefício da população de Ribas do Rio Pardo”, frisou Luiz Carlos dos Santos.

As Fisioterapeutas Maria Cristina Goya dos Santos e Heloise Fernandes destacaram que há muito trabalho a fazer por causa da demanda reprimida no período da reforma. Elas disseram, ainda, que só em março foram feitos 864 atendimentos. “Precisamos atender 150 pacientes, mas agora temos as condições de trabalho necessárias”, observou Maria Cristina Goya dos Santos.

No Centro de Fisioterapia são realizados os trabalhos clínicos, domiciliares (para pacientes acamados), pilates, terapia ocupacional e saúde mental. No caso dos cadeirantes, a equipe vai buscá-los em casa. A equipe do Centro de Fisioterapia é composta por Carolina Bergo Domingues, Ane Caroline Ferreira Correia, Amanda Poliana Rodrigues Lemos, Heloise Fernandes, Maria Cristina Goya dos Santos e Nilce Angerame Pereira Junior, na área de Terapia Ocupacional.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS