Assomasul quer ampliação de verbas para política de assistência social

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), quer que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) amplie os repasses destinados a investimento na política de assistência social do Estado.
O assunto foi discutido na tarde de quarta-feira (18) durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB), e com a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto.
Neto estava acompanhado das representantes do Coegemas/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) e das secretárias de Assistência Social Patrícia Cezar dos Santos (Nova Alvorada do Sul) e Cleci Fortunati (Naviraí).
O desejo do dirigente municipalista é garantir a implementação dos programas, projetos, serviços e benefícios, visando à expansão do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios.
Durante  o encontro, Neto observou que os municípios estão passando por um momento muito delicado diante da crise financeira instalada no País por conta da corrupção e cortes de repasses por parte do governo da presidente Dilma Rousseff.
“Somos sabedores que o Estado, na pessoa do nosso governador Reinaldo Azambuja, tem sido um grande parceiro dos municípios em menos de 11 meses de mandato. Porém, precisamos discutir essa ampliação de recursos na assistência social e garantir que nossa população seja cada vez mais atendida pelos programas socioassistenciais”, colocou.
Além de agradecer a atenção do presidente da Assembleia e da vice-governadora, Neto se colocou à disposição para atuar em defesa de ações visando o desenvolvimento das políticas públicas nos municípios do Estado.
Também participaram da reunião o procurador jurídico de Nova Alvorada do Sul, Acrisio Venâncio da Cunha Filho, e a adjunta da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia. (Com informações da assessoria de imprensa de Nova Alvorada do Sul).
VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS