A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA AGÊNCIA ASSOCIADA À ABAV MS‏

Viagens frustradas e sonhos interrompidos, que viram pesadelo. Esta semana soubemos de mais uma notícia que entristece a nós, profissionais do turismo, e muito mais aos clientes que passaram por transtornos. Um grupo de jovens de Campo Grande (MS), que faria um cruzeiro para comemorar a conquista de sua formatura, não pôde embarcar devido à falta de responsabilidade e profissionalismo de um agente de viagens que NÃO É ASSOCIADO à Associação Brasileira das Agências de Viagens.
Diante de situações como essa, mais uma vez salientamos a importância dos clientes procurarem uma empresa associada, pois ela passa por vários critérios para que seja aceita na entidade mais representativa e respeitada do setor turístico. A ABAV/MS, juntamente com a ABAV Nacional, trabalha dia após dia para dar segurança aos clientes e respaldo aos seus associados.

De acordo com o estatuto da ABAV, podem fazer parte da associação agências de turismo, pessoas jurídicas do segmento turístico a convite da ABAV, pessoas físicas ou jurídicas que prestem serviços reconhecidos como relevantes ao turismo e pessoas jurídicas com ativo relacionamento empresarial com as agências de turismo.

Para fazer parte da ABAV-MS, as empresas precisa ter documentação em dia, como registro na Embratur, alvará da Prefeitura, certidão negativa de protesto dos sócios, certidão de regularidade com o Fisco e sede física, além de passar pela aprovação da diretoria em gestão. Todos esses critérios servem para dar mais segurança aos clientes na hora de contratar uma empresa de turismo.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul é uma entidade que atua de fato e de direito para assegurar os legítimos interesses de seus associados. Consolidada no segmento de turismo, a associação representa o empresário há quase 30 anos em MS e há mais de 60 anos no Brasil. Esperamos sinceramente que casos como esse não aconteçam mais e que as viagens sejam motivos apenas de alegria.

Respeitosamente,

VEJA TAMBEM

MAIS LIDAS